POLÍTICA DO ACERVO
Desde 2011, quando foi iniciado o Projeto, definiu-se um recorte temático muito claro e preciso, qual seja, a concepção do Projeto Urbanístico de Palmas, a fim de preservar a memória dos registros de uma experiência singular para a História do Urbanismo. Nesta perspectiva, estudos e pesquisas sobre a dinâmica, agentes e atores associados aos processos de urbanização e estruturação do espaço urbano de Palmas não constituem o foco de atuação do site.
Com efeito, a construção do acervo do site compreendeu a consulta e digitalização de diferentes registros do Projeto Urbanístico de Palmas a partir de distintas fontes, desde órgãos públicos municipais, como a Casa de Cultura de Palmas e a Fundação Cultural de Palmas, até a pesquisa documental e a gravação de depoimentos dos autores do Projeto, os arquitetos e urbanistas Luiz Fernando Cruvinel Teixeira e Walfredo Antunes de Oliveira Filho (in Memorian).
Cabe ressaltar que todo o acervo disponibilizado no site foi devidamente autorizado pelos respectivos órgãos responsáveis, bem como sua divulgação está em conformidade com as Leis Federais nº 12.965/2014 e 13.709/2018. Em adição, é importante lembrar que a reprodução e/ou utilização, na íntegra ou parcialmente, de qualquer material do site requer a necessária citação da fonte, segundo a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.